quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Eu por mim mesma

Sou canceriana e, mesmo não acreditando totalmente em signos, acho que faz sentido.

Não tenho religião mas acredito em muitas coisas. Muito.

Invento maneiras de prever os instantes e levo isso a sério. Rio sozinha. Tenho superstições que criei desde pequena e não abandono. Nunca contei isso pra ninguém, acho.

Considero uma boa parte de mim infantil e gosto de conservá-la.

Me acho estranha, mas engraçada. Tenho vontade de rir da minha imagem no espelho.

Sou insegura. Penso demais e gero verdadeiros debates internos. Rio deles e, quando me perguntam do que rio, raramente explico.

Não sei o que quero, mas sei o que não quero. Não quero aceitar, não quero limite, não quero trabalho em 1º lugar, não quero superfície, não quero medir meus passos nem pensar no futuro, não quero precisar ser outra, não quero, não quero, não quero. Gosto de mim assim, mas sei que preciso de ajustes e corro sempre atrás deles.

Sei o que sou. Sou nostálgica, sensível demais, sonhadora e às vezes até utópica, amiga mas preguiçosa, presente e ausente, vivo no meu mundinho e gosto disso (não sou metida!). Sou espontânea, às vezes falo demais e cometo alguns deslizes.

Valorizo pequenas coisas, beeeeem pequenas, mas que carregam a essência de tudo. Sinto demais. Por isso choro muito. De alegria, contemplação, tristeza, raiva... tudo!

Sou professora, revisora, planejadora, escritora, poeta, fotógrafa, dançarina: frustrada. Amo música mas ela não gosta de mim. Ainda não desisti desse aspecto.

Valorizo demais os poucos amigos que tenho e agradeço muito por tê-los. Mesmo que alguns sejam mais distantes. Me sinto extremamente grata por morar onde moro, com quem moro, por pertencer à minha família.

Busco crescer sempre e só me sinto feliz enquanto estiver aprendendo. Gosto de aprender com comportamentos, principalmente de estranhos. Sou observadora. Devia escrever mais sobre o que observo.

Manipulo as pessoas com o que observo delas, mesmo que de forma meiga e assumida. =)

Bom, acho que é isso. Se eu me descobrir mais ao longo do tempo, adiciono aqui.

Nice to meet me.

Bj!

5 comentários:

Unknown disse...

Uma das suas melhores características é ser essa "menina-mulher". Esse seu lado ingênuo a torna ainda mais incorruptível. Quanto ao fato da insegurança não veja somente pelo lado proibitivo, provavelmente muitas coisas maléficas deixaram de acontecer, como diz o ditado, há males que vêm pro bem. E quem não precisa de ajustes? O que seria de nós se não errássemos? Faz bem em gostar de si mesma, é errando que aprendemos.
Outro ditado diz que são nos pequenos frascos que estão os melhores perfumes. Bom saber que tens bom gosto. Perdoa-me pela alusão, igualmente anseio um pouco dos perfumes que na sua essência transmitem paz, suavidade e amor, mas também incomoda, ardem e doem. A velha e eterna dualidade, Newton que estava certo.

Bem, se tivesse que desenhar algo certamente sairia melhor que o que escrevi acima.
Rsrsrssss

Nice to meet you too! :)

Theooooo

Lan. disse...

=]

admiro a iniciativa. Falar de si mesmo é sempre tão complicado, mas sempre tão relevador. Aposto que tem coisa aí que você descobriu escrevendo.

E o melhor: vai ser pra sempre uma obra inacabada. adorei!

Paulo Vinicius Senise disse...

por todas essas coisinhas, por todas essas coisonas, por você e pelo não-você, pelas suas meigices e pelos seus palavrões, pela sua gargalhada contagiante e pelo seu choro apaixonante, por você ser quem é e ser quem não é que eu me sinto confortável em afirmar enfático: só tinha de ser com você! Se não, seria só mais uma dor. Bom se abrir assim, e melhor ainda é me agasalhar em você!

Te amo por tudo supracitado e aindanãocitado!

paulinho vi

Eduardo disse...

Nanda
Muito bacana seu auto-retrato. Elucida, revela , desvela uma
canceriana terna, sonhadora.
Seus sonhos, seus sons são
desejos de um novo, que
seja sempre conhecido, presente.
Bons sonhos, acordada, é claro !!!
bjos
Edu

Anônimo disse...

Miga, quase consigo te ver e, em algumas passagens, me ver tb no que vc escreveu (mal das cancerianas, fazer o quê?). Sem dúvida, manusear as palavras é um dos muitos dons que vc tem. Vc esreceve com imagens, é lindo, é emocionante. Sinto orgulho de vc, sabia? De ter visto vc se tornar essa menina-mulher (vlw Theo!)linda, meiga, amiga, sonhadora, preguiçosa (rs ng é perfeito!), inteligente... ah, vou parar de encher sua bola. Quero só que vc saiba que te amo muito, mesmo não estando mais tão presente quanto gostaria, vc está no meu coração!!!

Nice to meet U too!!! hehehe